Vila da Música será rebatizada em homenagem ao Monsenhor Ágio Moreira

Durante cerimônia de despedida do Monsenhor Ágio Augusto Moreira, falecido por causas naturais no último dia 12, aos 101 anos, em Crato, o governador Camilo Santana anunciou o envio de proposta para rebatizar a Vila da Música em homenagem ao sacerdote.
“Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira” deve ser o novo nome do equipamento que é o primeiro estatal de cultura no interior do Ceará, fruto da concretização e continuidade do trabalho iniciado por Padre Ágio com a Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel) há 45 anos.
Emocionado, Camilo Santana declarou “o padre escolheu o instrumento mais importante, a educação através da música para criar esperança e libertar as pessoas”.
 “Ele começou com lhos de agricultores, pessoas que trocavam, à noite, foices e enxadas por violões e violinos, quantas crianças passaram por ele e se transformaram – tudo isso através da música”, disse.
Também presente, o secretário estadual de Cultura Fabiano Piúba elogiou a decisão: “Trata-se de uma bela homenagem, porque só existe a Vila da Musica.
Fonte Miséria.




Postar um comentário

0 Comentários