Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Dois dos quatro suspeitos de invasão ao celular de Moro já haviam sido detidos juntos


Três das quatro pessoas presas pela Polícia Federal na terça-feira (23), suspeitas de envolvimento na invasão aos celulares do ministro da Justiça, Sergio Moro, tiveram a identidade revelada nesta quarta-feira (24).
Um homem e uma mulher foram presos na capital paulista, um segundo homem em Araraquara e um terceiro em Ribeirão Preto. Além das prisões, também foram executados sete mandados de busca e apreensão nas três cidades pela operação batizada de "Spoofing".
DJ de Araraquara
Um dos presos é um DJ de Araraquara, Gustavo Elias Santos, de 28 anos, conhecido por tocar em festas na cidade. A companheira dele, Suellen Priscila de Oliveira, também foi detida. Ambos foram presos na capital São Paulo.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a prisão surpreendeu a família, que diz acreditar em um erro da investigação. 
O advogado do DJ e a esposa, Ariovaldo Moreira, disse que conhece o rapaz há anos e nunca soube de envolvimento dele com atividades hackres. 
De acordo com o portal G1, em 2013, Elias Santos foi preso por ter receptado uma caminhonete, modelo Hilux, avaliada em R$ 91 mil. Para circular, ele ainda adulterou as placas e o documento. Na casa dele, foram apreendidas munições calibre 38 e 735, além de simulacros de armas reais. Em 2015, ele foi julgado e condenado a cumprir seis anos e seis meses de reclusão em regime semiaberto. 
Amigos
O DJ é amigo de outro suspeito preso, Walter Delgatti Neto. Delgatti já foi filiado ao DEM, tem 30 anos e responde a processos de estelionato. 
Santos e Delgatti, em 2015, foram detidos dentro do Parque Beto Carrero World, em Santa Catarina. Santos foi ouvido e liberado, mas Delgatti foi preso por falsidade ideológica. Na época, apresentou uma carteira vermelha com as inscrições da Polícia Civil e, dentro do carro, levava arma e munições. 
Em 2012, Delgatti se hospedou em um hotel em Piracicaba e pagou a conta de R$ 740 com o cartão de crédito de um homem de 75 anos. Três anos depois, foi condenado a um ano de prisão em regime aberto. 
Conforme o portal G1, em fevereiro de 2018, ele foi condenado a um ano e dois meses de prisão em regime semiaberto por um estelionato cometido em março de 2015. Ele usou um cartão bancário furtado de um escritório de advocacia e fez uma série de compras, entre elas poltrona, cabeceira de cama, além de roupa de cama. 
Em abril de 2017, foi preso por tráfico de drogas e falsificação de documentos. Delgatti foi apreendido com comprimidos de um medicamento com venda proibida, além de uma carteirinha de estudante de medicina da USP, com foto dele e dados pessoais de outra pessoa. Também foi condenado a dois anos por falsificação e tráfico. 
Um quarto suspeito, preso em Ribeirão Preto, ainda não teve informações pessoais divulgadas.
Vazamentos

A investigação da Polícia Federal foi batizada de "Spoofing", segundo o órgão, em referência a uma "falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa, fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é".

A PF ainda não afirmou se a operação e o grupo investigado em São Paulo tem ligação com o pacote ce mensagens dos procuradores da Lava Jato obtido e divulgado pelo site The Intercept Brasil
Também não há confirmação se os quatro são responsáveis pelos vários outros hacks de juízes, procuradores, políticos e jornalistas, incluindo os mais recentes, da deputada federal Joice Hasselmann e do ministro da Economia, Paulo Guedes. 
 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Tv Patativa do Assaré

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

O Barateiro da Cidade

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Farmácia Menor Preço

Vivo em qualquer lugar use vivo

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site