Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Fernando Santana anuncia entendimentos para a instalação de uma cervejaria na Região do Cariri.


O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Santana (PT), o prefeito do Crato Zé Aílton Brasil e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará S.A (Adece),  Eduardo Neves, se encontram em São Paulo na expectativa de acertar os últimos detalhes com a direção de uma cervejaria. “Se batermos o martelo, o Ceará ganha um grande empreendimento, uma fábrica de cerveja no município do Crato, na região do Cariri, e consequentemente irá gerar muito emprego e renda e melhorar a economia do estado do Ceará”, disse Fernando Santana ao jornalista Edison Silva.

Em pronunciamento no plenário da Assembleia, o deputado Fernando Santana destacou a importância do acordo fechado entre a cervejaria Ambev para adquirir toda a produção de mandioca do município de Salitre, maior produtor cearense. Tudo o que os 150 produtores colherem será adquirido pela Ambev para a produção da cerveja Legítima, lançada recentemente no mercado e que utiliza da mandioca como matéria-prima.

“A Ambev vai comprar toda a produção de mandioca do município de Salitre, hoje com 150 produtores, para que seja produzida a cerveja na fábrica em Aquiraz. O projeto com a cervejaria prevê que, até 2021, cheguem a 600 produtores de mandioca no município para fornecer o produto para a cervejaria, o que ajuda na geração de emprego e renda para a região”, disse Santana ao blog.
O parlamentar afirmou ainda que, caso a cerveja caia no gosto das pessoas, seja no Nordeste, no Brasil ou até fora do país, haverá um aumento da demanda e outras cidades poderão entrar também no projeto da Ambev e vender os seus produtos. Santana afirma que Salitre pode servir de exemplo de criatividade, pois “em um momento tão ruim que o país passa na economia e na geração de emprego e renda, um município está gerando oportunidades através de um produto que eles têm de sobra, que é a mandioca”. Fernando afirma que brevemente visitará a cidade com o governador Camilo, para que possam conversar com os produtores locais e começar e fomentar a criação de cooperativas e associações, além de acertar questões de preços e até, caso seja necessário, construir galpões no local, para melhorar a estrutura de produção.
Fonte Flávio Pinto

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Tv Patativa do Assaré

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

O Barateiro da Cidade

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Farmácia Menor Preço

Vivo em qualquer lugar use vivo

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site