quarta-feira, 10 de julho de 2019

Fernando Santana anuncia entendimentos para a instalação de uma cervejaria na Região do Cariri.


O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Santana (PT), o prefeito do Crato Zé Aílton Brasil e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará S.A (Adece),  Eduardo Neves, se encontram em São Paulo na expectativa de acertar os últimos detalhes com a direção de uma cervejaria. “Se batermos o martelo, o Ceará ganha um grande empreendimento, uma fábrica de cerveja no município do Crato, na região do Cariri, e consequentemente irá gerar muito emprego e renda e melhorar a economia do estado do Ceará”, disse Fernando Santana ao jornalista Edison Silva.

Em pronunciamento no plenário da Assembleia, o deputado Fernando Santana destacou a importância do acordo fechado entre a cervejaria Ambev para adquirir toda a produção de mandioca do município de Salitre, maior produtor cearense. Tudo o que os 150 produtores colherem será adquirido pela Ambev para a produção da cerveja Legítima, lançada recentemente no mercado e que utiliza da mandioca como matéria-prima.

“A Ambev vai comprar toda a produção de mandioca do município de Salitre, hoje com 150 produtores, para que seja produzida a cerveja na fábrica em Aquiraz. O projeto com a cervejaria prevê que, até 2021, cheguem a 600 produtores de mandioca no município para fornecer o produto para a cervejaria, o que ajuda na geração de emprego e renda para a região”, disse Santana ao blog.
O parlamentar afirmou ainda que, caso a cerveja caia no gosto das pessoas, seja no Nordeste, no Brasil ou até fora do país, haverá um aumento da demanda e outras cidades poderão entrar também no projeto da Ambev e vender os seus produtos. Santana afirma que Salitre pode servir de exemplo de criatividade, pois “em um momento tão ruim que o país passa na economia e na geração de emprego e renda, um município está gerando oportunidades através de um produto que eles têm de sobra, que é a mandioca”. Fernando afirma que brevemente visitará a cidade com o governador Camilo, para que possam conversar com os produtores locais e começar e fomentar a criação de cooperativas e associações, além de acertar questões de preços e até, caso seja necessário, construir galpões no local, para melhorar a estrutura de produção.
Fonte Flávio Pinto

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Tv Patativa do Assaré

Gonverno do Estado

Clik na imágem acima e confira ou se preferir clik AQUI

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

Motor Familia

Rua Pe. Emílio Cabral 430 Centro Assaré CE. Telefone 88- 993072328

Juliane Leão

Juliane Leão,

Farmacêutica Esteta e cosmetóloga.

Atendimentos mensais na cidade de Assaré.

Endereço:

Avenida Perimetral, 126. (mesma clínica que Dr. Wagner Atende).

Contato: 88 9 9600 3294

Alconil Natural

Stop Fumo

Tanatopraxia

Vivo Pré

Encosta da Serra

Arena I9 Assaré-CE

Inove Eventos

Produtos Nativus

Distribuidora Roque

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Madral Madeira e Material de Construções

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site