Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quinta-feira, 11 de julho de 2019

TRE-CE começa nesta sexta-feira (12) biometria obrigatória em Campos Sales, Antonina do Norte, Assaré, Tarrafas e Salitre


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) dará início, na sexta-feira (12), aos procedimentos de biometria obrigatória nos municípios de Campos Sales, Assaré, Tarrafas, Antonina do Norte e Salitre.

O vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral (CRE), desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, presidirá audiências públicas nas sedes das Zonas Eleitorais, em Assaré (que abrange os municípios de Tarrafas e Antonina do Norte), às 10h, e em Campos Sales (que inclui Salitre), às 14h, para marcar o lançamento da campanha. 

Na ocasião, a coordenadora de administração do cadastro eleitoral, Lorena Belo, fará apresentação técnica com dados e informações importantes sobre o processo de revisão biométrica no Ceará e nos municípios.

O prazo para os eleitores realizarem a revisão biométrica obrigatória vai até o dia 31 de outubro para os cinco municípios.

Números

Os números nos municípios onde a revisão será iniciada são bastante favoráveis: dos 19.162 eleitores de Assaré, 14.980 (78%) já foram recadastrados; em Tarrafas, dos 7.584, 6.185 (81%) também já estão biometrizados. Em Antonina do Note, 5.195 (74%) dos 6.952 eleitores fizeram a biometria. Já em Salitre, dos 13.017, 7.777 (60%) cadastraram as digitais. E em Campos Sales, 14.175 (68%) dos 20.701 eleitores foram atendidos.

Atendimento

Antes de procurar o atendimento, o eleitor pode agendar pelo telefone 148 ou através do site do TRE-CE.
Na data e hora marcados, é necessário levar documento de identificação oficial e comprovante de residência recente, além do título de eleitor, se tiver. O procedimento é simples e rápido.

Biometria

A biometria é o procedimento de coleta das impressões digitais com atualização dos dados cadastrais. Além de reforçar a segurança da identificação do eleitor na hora do voto, uma vez que as digitais de cada um são únicas, é uma oportunidade para a Justiça Eleitoral realizar a depuração do cadastro, excluindo os eleitores que não comprovaram vínculo com o respectivo município.

(Site do TRE-CE)




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site