Construção do Mirante de Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales, ultrapassa 40% de avanço físico

A construção do Mirante de Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales, já alcança 42% de avanço físico, segundo os engenheiros da obra. Iniciada em janeiro deste ano, lá, será erguida a estátua da padroeira do município, que terá 26 metros de altura, se tornando o  quarto maior monumento religioso do Ceará, atrás apenas das estátuas de Nossa Senhora de Fátima, no Crato; de São Francisco das Chagas, em Canindé; e de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

Localizado a 2 km do Centro da cidade, o Mirante de Nossa Senhora da Penha deve ser concluído até o fim de 2020. Seu projeto também inclui estacionamento e anfiteatro. O investimento é de aproximadamente de R$ 1,45 milhão. 60% do terreno foi doado pela família que era proprietária da área e o restante foi adquirido pela Prefeitura, em 2017.

A estátua está sendo produzida pelo renomado escultor Pedro Pereira de Souza, 50 anos, artista plástico autodidata que se especializou em imagens sacras. Ao 14 anos, seu trabalho já era reconhecido em São Paulo e no Paraná. Apesar de requisitado no Sul e Sudeste do País, decidiu fazer o caminho de volta e instalou seu ateliê em Saboeiro, na região dos Inhamuns.

O rosto e a coroa da padroeira do Município já ganharam forma. No momento, o tórax está sendo feito. O escultor garantiu que a conclusão da estátua é uma das prioridades do  trabalho junto com a confecção de uma imagem de São José, que será colocada na entrada do Assentamento Acoci, também em Campo Sales.
Fonte DN





Postar um comentário

0 Comentários