Frente Parlamentar discute Transposição do São Francisco; privatização está na pauta


A Frente Parlamentar Interestadual em Defesa das Obras da Transposição do Rio São Francisco, faz nesta segunda-feira, 12, sua primeira reunião. Entre as discussões a serem feitas está a possibilidade de privatização da distribuição de água.

O debate está marcado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Recife, com as presenças dos representantes das comissões estaduais como os deputados Guilherme Landim (Ceará), Antônio Fernando (Pernambuco), Jeová Campos (Paraíba) e Chico do PT (Rio Grande do Norte).

Na reunião devem ser cobradas, ainda, agilidade na execução das obras; acompanhar e fiscalizar as barragens construídas; obras complementares; tratar das Vilas Produtivas Rurais (VPR); iniciar tratativas em relação aos custos da utilização da água pelos Estados, Municípios e pela população; utilização da água pela comunidade ribeirinha; e danos causados pelas obras às comunidades.

A Frente Parlamentar é resultado de articulações dos parlamentares com apoio das presidências das Assembleias do Nordeste.

Fonte: Madson Vagner

Postar um comentário

0 Comentários