Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Vereador de Sobral que prometia empregos em troca de dinheiro é preso em Natal


O vereador afastado de SobralConselheiro Romário Araújo (SD), foi preso na manhã desta sexta-feira (9), em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Ele era considerado foragido da Justiça no Ceará, após ter prisão decretada, em julho, pela juíza Joyce Sampaio Fontenelle Durval.
O parlamentar, que está afastado da Câmara Municipal também por ordem judicial, é acusado de crime contra o patrimônio e estelionato.
Vereadores de oposição na Cidade preparam uma representação contra o parlamentar na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, o que poderá abrir um processo de cassação do mandato de Romário.
Histórico
Desde fevereiro, Romário Araújo é investigado por prometer empregos públicos em troca da participação em um curso. Apenas neste caso, pelo menos 36 pessoas prestaram queixa na delegacia contra o vereador. Uma das vítimas afirma que pagou R$ 900 para participar de suposto curso preparatório para o exércício de função na área de fiscalização institucional do Governo do Estado.
Em abril, os vereadores rejeitaram representação que acusava Araújo de quebra de decoro parlamentar. O requerimento pedia o afastamento do vereador e a instauração de uma comissão para apurar as denúncias contra o parlamentar do Solidariedade. O recebimento da denúncia, entretanto, foi rejeitado por 10 votos contra, 8 a favor e duas abstenções.

Fonte: DN
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site