Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Restauração da estrada Crato-Nova Olinda promove o desenvolvimento do Cariri

O tempo nublado e o cheiro de chuva marcaram mais uma solenidade de entrega de novas estradas no começo de 2020. O governador Camilo Santana inaugurou totalmente restaurado o trecho da CE-292, que liga os municípios do Crato a Nova Olinda. Ainda foram entregues os acessos às localidades de Monte Alverne e Santa Fé.

São 58 km de pavimento completamente novo na CE-292, com parte da pista de asfalto e outra em concreto. “Foi mais um compromisso cumprido com a população do Crato e com os dois distritos. Esta é a primeira rodovia do Ceará que conta com a estrutura de concreto armado e outras intervenções como proteção ambiental, drenagem, bueiros, pavimentação, revestimento asfáltico e rígido, além de sinalizações horizontal e vertical. A gente compreende que uma boa estrada traz desenvolvimento e oportunidades para os moradores dos municípios, estamos conectando as cidades com o Ceará de Ponta a Ponta”, foi o que afirmou o governador. O investimento na obra foi de R$ 91.660.374,17, com recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Para o prefeito do Crato, José Aílton Brasi, o momento é de agradecimento. “Camilo Santana teve a sensibilidade de fazer esta obra atendendo a uma reivindicação antiga das comunidades de Santa Fé e Monte Alverne, por onde passam as produções agrícolas do Crato e dos municípios vizinhos até mesmo dos outros estados. É a parceria entre o Estado e a Prefeitura que está trazendo benefícios para a população”, comemorou. O prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brígido, destacou que a nova estrada vai facilitar a mobilidade entre os município: “Facilita o acesso à saúde, à educação e também ao desenvolvimento das comunidades, nós só temos é que agradecer”.
O técnico agropecuário Claudiano Carneiro, líder comunitário de Santa Fé, afirmou que a nova estrada representa uma grande conquista para a população. “Quando não existia esta estrada alunos perdiam aula e quem precisava se deslocar, principalmente no período chuvoso, não conseguiam. Agora é tudo diferente. Estamos com uma estrada nova e que está mudando a realidade dos distritos”, concluiu. (FOTO 3774 a 3784)

O governador esteve acompanhado do superintendente da SOP, Quintino Vieira, da secretária da Educação, Eliana Estrela, dos deputados federais, André Figueiredo e Pedro Bezerra, dos deputados estaduais Marcos Sobreira, Nizo Costa, Davi Macedo, dos vereadores do Crato e de diversos municípios do Cariri.















Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site