Spaece 2019 mostra avanço do Ceará em aprendizagem no Ensino Médio

O governador Camilo Santana apresentou, nesta quarta-feira (15), os resultados educacionais relativos ao Ensino Médio cearense, conforme o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) de 2019.
De acordo com os dados analisados, o desempenho dos jovens da 3ª série atingiu o melhor índice de aprendizagem, desde 2012.
A apresentação foi feita no Palácio da Abolição e contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela, além da secretária da Educação, Eliana Estrela, e de profissionais da área.
O Spaece avaliou 97,1% dos alunos da rede estadual. O desempenho em Língua Portuguesa saiu de 251,6 pontos, em 2012, para 271,6 em 2018 e em 2019 o melhor índice: 278,2. Em Matemática, enquanto no ano de 2012 correspondia a 260,7, em 2018 foi para 272,5 e no ano passado alcançou 274,3.
O percentual de alunos nos níveis intermediário e adequado em Língua Portuguesa subiu para 55,1%, enquanto, em 2012, o percentual era de 33,3%. Vale ressaltar que em 2012 o percentual de alunos no padrão muito crítico era de 31,2%. Já no ano de 2019, caiu para 13,3%. Em 2019, na disciplina de Matemática, o percentual nos níveis intermediário e adequado alcançou 27,1%. Diferente dos 23% demonstrados em 2012. Foi verificada ainda uma redução nos padrões muito crítico, de 47,8% em 2012 para 41%, no ano passado.
O governador Camilo Santana observa que os números mostram melhoria contínua do Ceará ao longo dos últimos anos. OUÇA.



A partir do Spaece, entre os anos de 2018 e 2019, também é possível identificar um crescimento nas proficiências de Língua Portuguesa e Matemática em cada uma das 23 regionais, que representam a Secretaria da Educação (Seduc) na Capital e no Interior.
Para o governador Camilo Santana, o resultado do Spaece mostra os bons resultados do investimento do Governo do Ceará também na infraestrutura das escolas e nos equipamentos para a educação. Ele ressalta a importância do pacto com as Prefeituras municipais para garantir também bons resultados no ensino fundamental.















Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará

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