ALTANEIRA=Prefeito envia a Câmara projeto de reajuste salarial de professores acima da média nacional.


O Prefeito Municipal de Altaneira, localizado na região do Cariri Oeste do Ceará, Dariomar Rodrigues (PT), enviou para o Poder Legislativo, um importante projeto que será apreciado pelos parlamentares altaneirenses. O PL Nº 02/2020  aumenta em 13% o salário dos professores magistrados acima do aumento do Governo federal que foi 12.84%. O reajuste está previsto na chamada Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008. O texto estabelece que o salários do magistério seja atualizado, anualmente, no mês de janeiro.

O aumento terá impacto em toda a carreira, ou seja, beneficiando igualdade os educadores de Altaneira todos os níveis de formação e efetivado a partir da folha de pagamento de janeiro, além dos servidores efetivados que terão um aumento de 4.71%.

“O aumento não representa apenas um reajuste salarial inflacionário, representa o reconhecimento da gestão pelo esforço e dedicação dos profissionais que fazem a linha de frente da nossa educação básica, em especial pela concretização da Escola de Tempo Integral do nosso Município, o aumento em 13%, maior do que o Governo Federal, chama-se controle financeiro e organização, no meu caso eu vivo a gestão e por isso sei o que posso fazer, agora é esperar a Câmara votar para em seguida sancionar a lei”, comentou Dariomar.












Informações da Assessoria de Comunicação 


Postar um comentário

0 Comentários