POTENGI= Câmara de Vereadores se reúne extraordinariamente e presidente dar o voto necessário para aprovação das contas do ex- prefeito Samuel.


A Câmara Municipal de Potengi localizada na região do Cariri Estado do Ceara, realizou nesta manhã de Sábado  dia 22, sessão extraordinária para deliberar projeto de decreto legislativo, com a finalidade de votar contas de gestão de exercício financeiro do ano de 2014 de responsabilidade do gestor Samuel Carlos Tenório Alves de Alencar.

Mesmo com o parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, pelas das contas do ex-gestor Samuel, a Câmara Municipal aprovou por dois terços, ou seja, 06 votos e uma abstenção. 

A sessão aconteceu com as presenças de 07 Vereadores, os quais votaram da seguinte maneira; Vereador Jose Fernandes de Oliveira (SIM), Vereadora Maria Bezerra Cavalcante (SIM), Vereadora Luzia Luciene (SIM),Vereador Raimundo Eufrrasio (SIM), Vereador Jose Jusier(SIM), Vereadora Maria Gilvana (abstenção), está por ultima alegou que devido a  sessão está sendo realizada fora do prazo determinado por lei e que o presidente da comissão que analisou o processo não teria sido convocado, como também  o responsável pelas contas, ou seja, o ex-prefeito Samuel  não teria sido intimado se absteve de votar.

Um fato que esta repercutindo e criando polemica naquele município, é que a presidente da Câmara Maria Jailania Brilhante, também teria votado dando seu parecer favorável ao processo, caso que segundo o regimento interno, a mesma não poderia ter participado da votação, o que para tal,  teria que ter se afastado do cargo, mesmo que temporariamente, assim como acontece nas demais Câmaras Municipais do País. Sendo assim, o voto da presidente, Maria Jailane, o processo de votação alcançou os dois terços necessário para obter a aprovação.


















Postar um comentário

0 Comentários