Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

segunda-feira, 23 de março de 2020

Camilo suspende cobrança de taxa de contingenciamento por 90 dias durante pandemia de coronavírus

O Governo do Estado suspendeu a cobrança da taxa de contingenciamento da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e isentou famílias de todo o Estado do pagamento das tarifas social e popular do consumo de água. Ambas as iniciativas têm validade de 90 dias e devem beneficiar mais de 1,5 milhão de pessoas durante a pandemia de coronavírus no Ceará.
A informação foi dada pelo governador Camilo Santana durante uma transmissão ao vivo por uma rede social, neste domingo (22). 
338 mil famílias
A isenção das tarifas social e popular começam a partir do dia 1º de abril. Segundo previsão do governador, a medida deverá impactar mais de 338 mil famílias na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

As tarifas são válidas para as famílias que consomem até 10 metros cúbicos por mês.
Já o cancelamento da taxa de contigencimento, que reduzia o custo por um consumo reduzido de água, deverá impactar 221 mil domicílios na RMF.
"Essa é uma medida importante pois garante que famílias de baixa renda possam ficar mais tranquilas. São medidas para proteger a população mais pobre do Ceará", disse o governador.  
Reunião
Camilo Santana ainda contou que na próxima segunda-feira (23) deverá participar de uma reunião com outros governadores das regiões Norte e Nordeste para discutir estratégias de combate com o ministro da Saúde e o presidente Jair Bolsonaro. 
Insumos
Ainda durante a live, o governador lamentou que empresas de insumos de materiais hospitalares, como máscaras, estejam elevando o preço dos produtos durante a crise de saúde causada pelo novo corona vírus. 
"Compravamos máscaras por 16 centavos, mas agora estamos encontrando a R$ 2. É preciso que tenhamos mais solideriedade nesse momento", disse Camilo.
Enel
O Governo também está tratando de medidas para atender as famílias de renda baixa no Estado referente às contas de luz. Camilo disse que está negociando com a Enel Distribuição Ceará. 
"Estou em conversas com a Enel. Temos dialogado alternativas de medidas para esse público mais carente. Assim que tivermos fechado, anunciarei aqui pelas redes sociais", disse Camilo.
Em nota enviado no começo da noite, a Enel afirmou que "está atenta ao avanço do Coronavírus no País e não está medindo esforços para garantir a operação do serviço de distribuição em todos os estados em que atua". 
"Em conjunto com o Ministério de Minas e Energia (MME) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a companhia está focada e comprometida em encontrar soluções que contribuam para que a sociedade e o sistema elétrico enfrentem a atual situação. Eventuais medidas extraordinárias a serem adotadas no atual cenário estão sendo discutidas entre as empresas e autoridades do setor", diz o texto.













Fonte DN
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site