Presidente da Frente Nacional de Prefeitos diz que não é hora de falar sobre adiamento de eleições.


O Ministro Luiz Henrique Mandetta fez um comentário sobre o adiamento das eleições, em resposta a um dos prefeitos que mencionou dificuldades políticas com outros atores da região para adotar algumas medidas de contenção.
Já o Prefeito de Campinas Jonas Donizete que também participou da reunião disse que não seria hora de falar sobre o caso. Em seguida, foi dada a palavra a um outro gestor, e não se tocou mais no assunto.
Desde que se intensificaram as consequências da pandemia, líderes do Congresso começaram a falar na possibilidade de adiar o pleito que escolherá os novos prefeitos e vereadores.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu,  na quinta-feira (19), por unanimidade, confirmar o dia 4 de abril como data limite para a filiação partidária de quem pretende concorrer às eleições municipais deste ano. O tribunal disse não ter o poder de alterar o calendário previsto pela legislação eleitoral.
De acordo com o TSE, o calendário das eleições municipais está previsto na Lei das Eleições (9.504/1997) e que a Justiça Eleitoral não tem o poder de alterar as datas, sendo o prazo para filiação partidária “insuscetível de ser afastado” pelo tribunal, disse a presidente da Corte Eleitoral, ministra Rosa Weber.














Postar um comentário

0 Comentários