Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

segunda-feira, 16 de março de 2020

SABOEIRO CE.Açude Grande da Comunidade Lagoa de Dentro, arrebenta. VEJA AS IMAGENS

A Comunidade lagoa de Dentro, em Saboeiro, é uma das maiores comunidades rurais do município, e também uma das que mais sofrem com a falta de água durante a seca. Nesta manhã, o cenário verde e a alegria pelas chuvas que tem caído na região se confundiu com o sentimento de desolação, ao ver um grande volume de água captado pelo maior açude da comunidade indo embora, após a parede se romper, em consequência de não suportar o volume de água, após cerca de 150 mm de chuvas e a captação da água de mais três açudes menores da comunidade que também se romperam caírem no reservatório.

O açude é de grande porte, e foi construído há quinze anos. Tinha capacidade para suportar cinco anos de seca, abastecendo a comunidade. Em quinze anos ele só havia enchido uma vez, há cerca de seis anos atrás. 

Para a proprietária do terreno onde o Açude Grande foi construído, Juliene Plácido, o sentimento é de tristeza. "Ver tanta água indo embora, saber que daqui há algum tempo essa água vai fazer muita falta aqui na comunidade", disse. No total, foram quatro açudes rompidos, sendo esse, de grande porte, e três de pequeno porte. Sem dúvidas, motivo de grande preocupação para os moradores da comunidade quando a seca chegar.

Vejam as imagens: (Vídeo gravado por moradores locais e divulgado via WhatsApp)

Fonte Ceará da gGente
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Curta Nossa Página no Facebook

Nova Assaré Loteamento

Total de visualizações do Site