Nova Olinda= Secretária de Saúde do Município confirma 04 casos de coronavírus


A Secretaria da Saúde de Nova Olinda informou nesta sexta-feira, 24 de Abril de 2020, mais *02 casos foram confirmados para o Coronavírus (COVID-19)* e 01 caso foi descartado no município. No total foram notificados 12 pacientes, dos quais 04 são casos suspeitos e aguardam os resultados laboratoriais, 04 casos descartados e 04 casos confirmados. Todos estes são residentes do próprio município.


É importante ressaltar ainda que os casos confirmados, os casos suspeitos e os seus contactantes estão sendo rastreados e monitorados, objetivando encerrar a cadeia de transmissão desses casos, e, assim, diminuir as chances de aumento do número de pessoas infectadas. 

As secretarias municipais seguem desenvolvendo o trabalho preventivo, com orientação sobre as medidas de enfrentamento essenciais para este momento. Ressaltamos ainda a necessidade dos cuidados para se evitar o contágio com o vírus, e reiteramos o apelo da Organização Mundial de Saúde (OMS) para que a população faça o isolamento social, adotem o uso de máscaras, higienizem as mãos e cumpram todas as determinações dos órgãos oficiais.













 Com informações da Secretária de Saúde do Município de Nova Olinda


Postar um comentário

0 Comentários