Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

sábado, 18 de abril de 2020

Prefeito de Orós manda investigar fraude no cadastro do auxílio federal

O prefeito do Município de Orós (a 402Km de Fortaleza), Simão Pedro Alves Pequeno, determinou a abertura de uma investigação para apurar possíveis fraudes praticadas junto ao setor de Cadastro Único da própria prefeitura. Dezenas de pessoas estariam tentando burlar a lei para receber ilegalmente o  auxílio financeiro emergencial do governo federal por conta da pandemia do coronavírus e o estado de calamidade pública do país.

Através de uma portaria datada da última quarta-feira (15), o prefeito ordenou que fosse iniciada uma investigação sobre quem estaria utilizando o Cadastro Único da Prefeitura para incluir como beneficiados do auxílio federal pessoas que não se incluem no perfil de necessitados.  A fraude, se confirmada, se constitui em crime federal, pois os recursos são advindos dos cofres da União. A Polícia federal deverá ser acionada.

No documento, o prefeito cita as “várias manifestações em redes sociais, de profissionais ligados às mais diversas áreas, entre elas, a Educação, Assistência Social,  Advocacia etc, onde mencionavam, explicitamente ou implicitamente, a existência de pessoas cadastradas (ilegalmente) para perceberem o auxílio emergencial do Governo federal, nos termos da lei número 13.982/2020, após exposição, extra-oficial, da relação dos beneficiários do Programa Bolsa Família, que receberão o mencionado auxílio do Governo Federal”.













Fonte CN7
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site