Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Prefeitos do Cariri começam a perceber a necessidade de distribuir alimentos para famílias vulneráveis


O primeiro decreto que fecha o comércio no Ceará foi editado na noite do dia 19 de março, ou seja, temos ai praticamente um mês desde que está (ou deveria estar) tudo parado, por conta do isolamento social.

As prefeituras, portanto, começam a se mexer para cuidados paliativos em relação às famílias de baixa renda. Com destaque estrutural para Assaré, que montou uma tenda no Centro, para alocar quem precisa de serviços essenciais, à sombra..

É o que está acontecendo em Altaneira e Araripe, por exemplo, e deverá se repetir em outras cidades do Cariri já nos próximos dias. Em Altaneira, o prefeito ganhou na Câmara o direito de distribuir a merenda escolar para as famílias em situação de vulnerabilidade, com alunos matriculados na rede pública ou não.

A prefeitura altaneirense começou distribuindo os alimentos do Programa Nacional de Alimentação escolar, que é do Governo Federal, mas por questões burocráticas essa divisão precisa ser feita per capta, ou seja: apenas por cada aluno, e não por família: na prática, a comida passou a ser insuficiente para suprir a necessidade de toda a família. Com o decreto renovado até o próximo dia 5 de maio, esse tipo de atitude deverá se espalhar nas prefeituras.

Em Milagres, por exemplo, a Assistência social distribui já serviu 5.600 refeições e quase 200 cestas básicas foram entregues às famílias. Cabe, por fim, ao Ministério Público atuar de forma responsável e também com empatia nessas atitudes. Em tempos de pandemia, cabe a atitudes de caridade e também responsabilidade dos órgãos públicos para não deixar faltar itens de primeira necessidade, principalmente para a população mais pobre.














Fonte Miséria

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site