Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Altaneira ainda sem nenhum caso de covid 19

Em Altaneira, que possui aproximadamente 7.600 habitantes, a Secretaria da Saúde do Município tem focado suas ações em prevenção, principalmente, através das equipes de saúde da família e das redes sociais. "Trabalhamos desde o surgimento dos primeiros casos no Ceará como se já tivéssemos", ressalta a secretária Jamilla Landim.
Ela explica que todo fluxo de atendimento aos pacientes com sintomas respiratórios foi redirecionado ao hospital municipal. "Lá, os profissionais foram treinados e estão devidamente paramentados para receber todo e qualquer paciente como um possível infectado. O prédio está sinalizado, mostrando os locais onde os pacientes devem se posicionar até passarem pela triagem". A atenção primária ficou a cargo de atender os pacientes sintomáticos de outras patologias e também acompanhar os pacientes dos grupos de risco.
As barreiras sanitárias foram implantadas e estão seguindo os decretos municipal e estadual em relação à entrada de cargas. "Além dos profissionais que ficam fixos em cada barreira, contamos também com volantes que têm a função de escoltar veículos de pessoas que apenas passarão pela cidade", detalha Jamila.
Visitantes que possuem algum parente em Altaneira assinam um termo de responsabilidade se comprometendo a ficarem isolados por 14 dias. Outra medida foi proibir a entrada de vendedores, os chamados "crediaristas", que viajam pelas cidades, ato comum no Interior. O estabelecimento que receber qualquer um deles está sujeito à multa entre R$ 200 a R$ 2 mil e ter seu alvará suspenso.

DN
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Curta Nossa Página no Facebook

Nova Assaré Loteamento

Total de visualizações do Site