Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Atenção: Camilo prorroga decreto de isolamento social até 31 de maio

O decreto de isolamento social a ser cumprido no Ceará foi prorrogado até o dia 31 de maio. A determinação foi anunciada hoje, 20, pelo governador Camilo Santana em transmissão ao vivo pelo Facebook do Palácio da Abolição. O prefeito Roberto Cláudio também participou da live.
“Anuncio a prorrogação do decreto de isolamento social rígido em Fortaleza até o fim do mês(31/5), assim como o Decreto de Isolamento Social nos demais municípios. É fundamental que haja maior adesão da população ao isolamento nos próximos dias, tanto na capital quando no Interior. Nas cidades mais afetadas recomendamos ações mais rígidas dos prefeitos para diminuir a velocidade de contaminação”, disse Camilo.
“Temos empatia com esse tipo de ansiedade, não se poder visitar o pai, não poder mudar a rotina. Temos consciência dos efeitos econômicos. Se omitir, sabendo que é necessário nesse momento continuar o isolamento, é não estar à altura das lições que o povo do Ceará nos deu”, declarou o prefeito Roberto Cláudio. “Parece que está em desaceleração ( a curva de contágio). Não podemos achar normal 60 fortalezenses morrerem de uma doença infecciosa. Quanto mais cumprido (o isolamento), mais será o efeito benéfico dele, e mais rápido será o retorno da nossa rotina”, completou RC.
Ontem o governador chegou a informar que a pandemia de COVID-19 em Fortaleza passa por uma tendência de estabilidade. A análise tem como base avaliação de especialistas da área da saúde. “Mesmo diante da gravidade da situação, nossos especialistas avaliam uma tendência de estabilidade no quadro da capital, neste momento. O que chega a ser um alento, embora com muita precaução”, ressaltou.

Átila Varela
atila@focus.jor.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Curta Nossa Página no Facebook

Nova Assaré Loteamento

Total de visualizações do Site