Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Atenção: Camilo prorroga decreto de isolamento social até 31 de maio

O decreto de isolamento social a ser cumprido no Ceará foi prorrogado até o dia 31 de maio. A determinação foi anunciada hoje, 20, pelo governador Camilo Santana em transmissão ao vivo pelo Facebook do Palácio da Abolição. O prefeito Roberto Cláudio também participou da live.
“Anuncio a prorrogação do decreto de isolamento social rígido em Fortaleza até o fim do mês(31/5), assim como o Decreto de Isolamento Social nos demais municípios. É fundamental que haja maior adesão da população ao isolamento nos próximos dias, tanto na capital quando no Interior. Nas cidades mais afetadas recomendamos ações mais rígidas dos prefeitos para diminuir a velocidade de contaminação”, disse Camilo.
“Temos empatia com esse tipo de ansiedade, não se poder visitar o pai, não poder mudar a rotina. Temos consciência dos efeitos econômicos. Se omitir, sabendo que é necessário nesse momento continuar o isolamento, é não estar à altura das lições que o povo do Ceará nos deu”, declarou o prefeito Roberto Cláudio. “Parece que está em desaceleração ( a curva de contágio). Não podemos achar normal 60 fortalezenses morrerem de uma doença infecciosa. Quanto mais cumprido (o isolamento), mais será o efeito benéfico dele, e mais rápido será o retorno da nossa rotina”, completou RC.
Ontem o governador chegou a informar que a pandemia de COVID-19 em Fortaleza passa por uma tendência de estabilidade. A análise tem como base avaliação de especialistas da área da saúde. “Mesmo diante da gravidade da situação, nossos especialistas avaliam uma tendência de estabilidade no quadro da capital, neste momento. O que chega a ser um alento, embora com muita precaução”, ressaltou.

Átila Varela
atila@focus.jor.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site