Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Prefeito de Nova Olinda desiste de reabrir comércio; atendeu orientação do MP

Apesar das muitas recomendações das autoridades sanitárias do Estado e do decreto do Governo do Estado em vigor, o prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito (sem partido), resolveu abrir o comércio da cidade a partir desta segunda-feira (25). Mas, o prefeito acabou revogando a decisão por orientação do Ministério Público do Estado (MPCE). O promotor Daniel Ferreira de Lira, orientou a suspensão do decreto.

A orientação recebida pelo Município no sábado (23), citou a vigência do decreto do Governo do Estado vigente até o dia 31 maio, além de entendeu não serem suficientes o que havia sido anunciado como justificativa para a abertura. O prefeito alegou fortes danos econômicos aos munícipes e que a reabertura, proposta num plano levou em conta a atual situação de “controle” do Covid-19 no município.

Nova Olinda seria o primeiro município do Cariri a abrir o comércio. O decreto municipal previa a abertura de lojas, academias e o comércio em geral. A decisão administrativa teria sido orientada, segundo o prefeito, pela avaliação de uma “Comissão de Contingenciamento” que, por sua vez, se baseia nos últimos números da Covid-19 do município.
Em comunicado, o prefeito Informou que postergará a data da reabertura em consonância com o plano de retorno das atividades a ser proposto pelo governador Camilo Santana. “Tal decisão tem seu fundamento pautado nas leis vigentes, independente da minha opinião pessoal” disse o prefeito. Ítalo havia se apegado na decisão do STF que delegou a estados e municípios a flexibilização ou não.

Madson Vagner
 
 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site