Começa fase de transição da retomada das atividades econômicas; continua a fiscalização do isolamento social no Ceará OUÇA O GOVERNADOR

A partir de hoje começa a fase de transição do plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais. Esta fase segue até o próximo dia 7, quando vão ser avaliados os primeiros resultados.

Estão autorizados a funcionar a Cadeia de Saúde (consultórios médicos e odontológicos), 31% da Construção Civil, com até 100 operários por obra e 30% de efetivo de alguns setores da indústria e comércio: química e correlatos; artigos de couros e calçados; metalmecânica e afins; saneamento e reciclagem; indústria e serviços de apoio; energia; têxteis e roupas; comunicação, publicidade e editoração; artigos do lar; agropecuária; móveis e madeira; tecnologia da informação; logística e transporte; automotiva; e esporte, cultura e lazer.

O isolamento social rígido segue em Fortaleza, sendo permitida a circulação apenas de pessoas que trabalham nos serviços autorizados, devendo elas voltarem para casa após o expediente. 

Além de Fortaleza, também estão em isolamento social rígido os municípios de Caucaia, Maracanaú, Itapipoca, Itarema, Camocim, Acaraú e Sobral. 

As Forças de Segurança estão intensificando a fiscalização nesses municípios em parceria com as equipes indicadas pelas Prefeituras Municipais para realizar este trabalho. Em Fortaleza, a fiscalização continua até o dia 7.

O governador Camilo Santana destacou que as próximas fases de retomada das atividades dependem dos resultados da fase de transição e apelou para que a população mantenha o isolamento social e sigam os protocolos estabelecidos.


Postar um comentário

0 Comentários