Ao avistar a polícia, ex-prefeito Ticiano Tomé tentou fugir e se livrou de celular, diz delegado

Preso em Fortaleza na manhã desta quarta (15), o prefeito de Granjeiro, Ticiano Tomé (sem partido), tentou fugir após a chegada dos policiais. Ao ver a aproximação da polícia, se desfez de aparelhos celulares e chaves de um veículo. As informações fora repassadas em coletiva de imprensa nesta tarde, em Crato.

Para as autoridades, o inquérito que investiga a morte do exprefeito João Gregório está 90% concluído. O pai de Ticiano, o também ex-gestor do município Vicente Tomé, também foi preso. No total, 12 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão foram expedidos. 

Segundo o delegado Luis Eduardo, de Crato, essa deve ser a última operação para conclusão das investigações. As ações ocorreram em Fortaleza, Granjeiro, Crato, Juazeiro do Norte e Salgueiro (PE). Há ainda diligências em aberto. Uma quantia em dinheiro foi apreendida na casa de um homem que seria o financiador do crime.

Ainda segundo o delegado à frente do caso, a polícia já save quem são os mandantes, os executores e o motorista que pilotava o veículo no dia do crime. Há 12 pessoas presas no caso, 9 em prisão preventiva e 3 em domiciliar.

Entre o material apreendido nas diligências, a polícia recolheu aparelhos celulares, computadores, dinheiro e um revólver, além de rádios comunicadores. Um policial militar está envolvido no caso. A polícia afirma que o homem não participou ativamente no crime, mas articulou a ação. 

Um dos homens presos hoje é amigo do PM preso. Segundo a polícia, ele tentou a intimidar familiares de João Gregório.  

Os investigadores agora seguem na análise dos dados apreendidos. “Faltam poucas peças, vamos fechar esse círculo”, disse o delegado. Miséria


Postar um comentário

0 Comentários