CEARÁ = ULTIMAS NOTICIAS QUINTA FEIRA DIA 9

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 73 anos


O desembargador Jucid Peixoto do Amaral morreu aos 73 anos, na tarde desta quinta-feira (9). O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) confimou a morte. A causa do óbito do magistrado não foi revelada.
Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
Biografia 
Jucid Peixoto do Amaral nasceu no dia 16 de julho de 1946, na cidade de Fortaleza. É filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ele ingressou na magistratura no cargo de juiz substituto, no dia 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade no dia 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.
Pelo critério de antiguidade, o juiz foi promovido no dia 29 de abril de 1983 para a Comarca de Viçosa do Ceará. Em 7 de maio de 1984, por permuta, assumiu a Comarca de São Benedito.
Por merecimento, Jucid Peixoto foi promovido, em 18 de setembro de 1987, para a Vara Única da Comarca de Redenção, assumindo, em seguida, a titularidade da 2ª Vara da Comarca de Iguatu.
Ele exerceu, ainda, a magistratura nas Comarcas de Cascavel (1ª Vara) e de Fortaleza – 2ª Vara de Delitos de Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes. DN

Advogado condenado por morte de bailarina no Ceará morre em Brasília



Morreu em Brasília o advogado Wladimir Lopes de Magalhães Portocondenado em segunda instância pelo assassinato da bailarina Renata Maria Braga de Carvalho, crime ocorrido em 1993. A informação foi confirmada ao Diário do Nordeste pelo advogado dele, Francisco Clayton Marinho. A causa da morte foi um infarto. 
De acordo com Marinho, a morte ocorreu no fim do mês passado. "Já comunicamos ao juiz. Foi um infarto fulminante de madrugada, não teve tempo de ser socorrido", disse.  
Wladimir faleceu na própria residência, em Brasília, aos 53 anos. Deixou esposa e três filhos. Ainda segundo Marinho, o processo estava arquivado por prescrição. 
O caso  
O advogado respondia por homicídio registrado em 28 de dezembro de 1993. O crime ocorreu, na avenida Beira Mar, na Capital cearense. A bailarina viajava em um Jeep com amigos. O grupo retornava de uma festa na Praia de Iracema, quando o jovem que guiava o carro, Gustavo Farias Facó, teria se desentendido com Wladimir, que dirigia uma caminhonete importada, por conta de uma 'fechada' que teria sofrido. 
Depois do primeiro encontro, houve suposta perseguição do motorista do Jeep ao motorista da caminhonete. Na avenida Beira Mar, Wladimir sacou de um revólver e atirou. Uma bala atingiu Renata, que morreu, num hospital particular. O acusado foi preso, horas depois, em uma concessionária na Aldeota. 
Preso preventivamente por determinação do então juiz Jucid Peixoto do Amaral, e hoje desembargador que faleceu nesta quinta-feira (9), Wladimir esteve no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO) por 11 meses, sendo solto através de um habeas corpus. 
Julgamentos 
O réu foi julgado três vezes. Na primeira foi absolvido, na segunda condenado a sete anos e no terceiro julgamento, em junho de 2015, condenado a 12 anos e seis meses. DN

Estrada da Confiança avança em ritmo acelerado em Campos Sales


A obra da pavimentação que liga  a sede de Campos Sales ao distrito de Barão de Aquiraz está próxima de serem finalizadas.

A obra foi autorizada pelo  Governador Camilo Santana,que atendeu  a uma solicitação do prefeito de Campos Sales Moésio Loiola.
Iniciada no mês de março de 2020 pela empresa CBC, a pavimentação está com aproximadamente 80% da terraplanagem já pronta e com 75% da ponte principal pronta. Flavio Pinto




Postar um comentário

0 Comentários