ASSARÉ: Prefeito Evanderto Almeida mesmo respondendo a mais de uma dezena de processos na Justiça poderá ser candidato a reeleição.


O prefeito de Assaré Francisco  Evanderto Almeida, mesmo respondendo a 13  processos, onde a grande maioria das representações contra o gestor é  por improbidade administrativa, poderá concorrer à reeleição mesmo que o Tribunal Justiça julgue o processo sobre a operação deflagrada no dia 4 de Dezembro de 2019 pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e com o apoio de promotores de Justiça da região do Cariri e do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Especialistas em direito eleitoral, lembra que o julgamento do caso sequer foi concluído. Só a partir do acórdão serão abertos prazos para que os adversários entrem com pedido de impugnação do registro da candidatura.

O julgamento ficará por conta do povo de Assaré, em relação a continuidade de Evanderto no cargo de prefeito ou não, nas próximas eleições.


Postar um comentário

0 Comentários