Escolas públicas e municípios cearenses lideram ranking do Ideb 2019. OUÇA ENTREVISTA


Os municípios e escolas públicas cearenses tiveram presença expressiva entre os melhores resultados do Ensino Fundamental no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019.

Conforme o indicador, 21 municípios e 79 escolas cearenses estão entre os 100 mais bem avaliados nas séries iniciais deste nível (1º ao 5º ano). Na etapa final (6º ao 9º ano), 21 municípios e 73 escolas estão no ranking dos 100 melhores resultados do país. 

Os números consolidam a posição do Ceará como referência nacional de educação pública de qualidade. Mucambo, situado na região do Sertão de Sobral, fez história ao obter a nota 9,4 em 2019 e conquistar o melhor índice do país nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 

A Escola de Ensino Fundamental (EEF) Maria do Carmo Cardoso, em Independência, na região do Sertão de Crateús, alcançou nota 9,8 no Índice, desempenho que lhe rendeu o primeiro lugar nacional nos anos iniciais. 

No município de Granja, situado na área do Litoral Norte, a EEF Nossa Senhora Aparecida, em Granja, conseguiu a nota 8,7 no Ideb 2019, sendo primeiro lugar do país nos anos finais do Ensino Fundamental. 

O Ceará obteve êxito, ainda, por estar na lista das 10 escolas com maiores índices no Ensino Médio. O destaque foi a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Adriano Nobre, em Itapajé, que alcançou o 4º lugar nacional e 1º lugar no estado, apresentando a nota 7,1 no Ideb 2019. 

Para a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, o resultado é fruto de uma política pública de educação continuada com parceria com os municípios e o compromisso dos profissionais da Educação.








Postar um comentário

0 Comentários