Mobilização virtual será desafio na campanha, avaliam especialistas. VEJA AS REGRAS NA INTERNET


A comunicação digital não é uma novidade no cenário eleitoral brasileiro. Contudo, a uma semana do início da campanha, as estratégias nas plataformas virtuais devem ganhar mais protagonismo nesta eleição. Além do crescimento do alcance da internet no País e, por consequência, do número de usuários nas cidades brasileiras, a campanha irá ocorrer com limitações ocasionadas pela pandemia de Covid-19. Na avaliação de especialistas, diante disso, poderá fazer a diferença a busca por diferentes formas de gerar mobilização.

Apesar de diversos estados apresentarem uma tendência de queda dos casos de infecção pelo novo coronavírus, eventos presenciais ainda terão que se adequar às normas sanitárias, como o distanciamento social.

Com isto, a campanha "corpo a corpo", historicamente importante em eleições municipais, será impactada, e a presença digital dos candidatos deixa de ser uma alternativa para o período de campanha e passa a ser essencial na interação com o eleitor e nas estratégias para conquista de votos.




Postar um comentário

0 Comentários