Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Deputado Fernando Santana fala sobre projeto de sua autoria que disponibilizara psicólogos nas escolas da rede publica Estadual. OUÇA


As escolas de ensino fundamental e médio da Rede Pública de Ensino do Ceará poderão contar com serviços de psicólogos. É o que propõe o projeto de indicação de autoria do deputado Fernando Santana (PT), aprovado na última quinta-feira (22/10) pelo plenário da Assembleia Legislativa.


De acordo com o projeto de indicação 398/19, o psicólogo escolar terá a função de atuar junto às famílias, corpo discente, docente, direção e equipe técnica, objetivando a melhoria do desenvolvimento humano dos alunos e o aumento da qualidade e eficiência do processo educacional, através de intervenções preventivas, podendo recomendar atendimento clínico, quando julgar necessário.

O deputado Fernando Santana justifica a importância desses profissionais no acompanhamento educacional, principalmente, devido aos "preocupantes índices de violência e desajuste social", que ocasionam, não raras vezes, comportamentos que preocupam professores, alunos e familiares. O parlamentar lembra também que os professores "não conseguem oferecer um atendimento individualizado" para alunos que requerem uma atenção especial, assim como em casos que se exigem atenção profissional de um psicólogo.
OUÇA






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site