Justiça bloqueia bens de candidato a prefeito de Parambu


A Justiça determinou na última sexta-feira (16) o bloqueio de bens e valores do candidato à Prefeitura de Parambu, Rômulo Mateus Noronha, e do deputado federal Genecias Noronha, no valor de R$ 100 mil e R$ 50 mil respectivamente.

A decisão atende Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Parambu. Segundo o MP, o candidato e o deputado realizaram evento eleitoral em desacordo com as normas sanitárias de combate à pandemia.

Entenda o caso

Chegou ao conhecimento da Promotoria de Parambu que em 3 de outubro, o candidato e o deputado promoveram um evento de natureza político-eleitoral no local denominado “Haras G”, de propriedade do deputado federal Genecias Noronha.

Conforme apurado pelo MPCE, a convocação para o ato eleitoral foi feita pelo deputado federal, tendo sido amplamente divulgada em redes sociais com o objetivo de reunir pelo menos 100 pessoas. Foi verificado que o evento aglomerou inúmeros eleitores e correligionários políticos, sem o uso de máscaras em total inobservância às normas sanitárias. CN7






Postar um comentário

0 Comentários