Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Padres católicos encaram desafio de “imitar” Padre Cícero e querem entrar para política em Juazeiro


Dois padres encaram uma árdua missão nas Eleições 2020 em Juazeiro do Norte: “substituir” o Padre Cícero. Ou quase isso. Os religiosos são os primeiros candidatos a vereador na cidade, e lembram da trajetória do primeiro prefeito da história, e também patriarca Cícero Romão Batista.

Juazeiro já teve, sim, candidatos padres a deputado. Mas essa é a primeira vez que os postulantes religiosos tentarão uma vaga na Câmara Municipal. Um deles é o padre Paulo, do Crato, que recebeu a permissão da Diocese e faz campanha na rua, assumindo a batina. “O povo está aderindo, eles acham diferente e alguns já dizem que vão aderir”, conta durante entrevista

Paulo César de Lima Andrelino é natural de Crato, se formou no Seminário São José e é a primeira vez que disputa um cargo político. “Nossa campanha é diferente, não prometemos nada”, conta. Para se candidatar, é preciso que o religioso peça permissão ao bispo diocesano para ser afastar das funções. Caso eleito, Paulo permanecerá os quatro anos de mandato sem exercer o trabalho de padre.

É também a primeira vez que o Padre Luis Barbosa torna-se candidato. Ele também sente o peso de, sendo um religioso de Juazeiro do Norte, ingressar no mundo político assim como fez o patriarca em 1911. “Não era meu desejo ser candidato, mas fui convencido”, explica. “Me sinto na responsabilidade, as pessoas dizem acreditar na palavra do padre”, completa

Membro da Igreja católica ortodoxa, Luis Barbosa faz trabalhos em comunidades de Juazeiro, como no bairro do aeroporto. Apesar de ser natural do município, mora na região há cerca de três anos e diz conhecer as necessidades do povo. Ele também tirou licença das atividades como religioso, mas irá decidir se continua afastado, caso seja eleito. 

Juazeiro do Norte tem 410 candidatos ao cargo de vereador nas Eleições 2020.   Miséria









Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site