Pesquisa RealTime aponta empate técnico entre Arnon e Gledson em Juazeiro do Norte


Pesquisa do Instituto RealTime BigData, em parceria com o Jornal do Cariri, aponta empate técnico entre os candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), atual prefeito, e Gledson Bezerra (Podemos), líder da oposição. Pelo cenário pesquisado, Arnon tem 25% das intenções de votos e Gledson 23%. Em seguida aparecem Ana Paula Cruz (PSB) com 13%, Nelinho Freitas (PSDB) 6% e Demontiuex Cinquentinha (Psol) 3%. Brancos e nulos somaram 13%, não souberam ou não opinaram 17%.

Quando a pergunta é feita de forma espontâneo, Arnon aparece com 18%, Gledson 10% e Ana Paula 3%. Nelinho e Demontieux somam 3%. Brancos e nulos somam 21% e não souberam opinar 45%. Neste cenário, Arnon lideram com 8% sobre o segundo colocado, o candidato Gledson. Outro destaque fica entre os que souberam opinar, ou indecisos, que chegam a 45%.

O RealTime também perguntou aos eleitores sobre a rejeição aos candidatos. Nesse quesito, Arnon lidera com 22%, seguido de Gledson com 19%, Ana Paula 7%, Nelinho 7% e Demontieux 2%. Os que rejeitam todos os candidatos são 15%, não rejeitam nenhum 17% e não souberam 11%.

Sobre a avaliação de governo, o prefeito Arnon Bezerra tem 29% de bom e ótimo e 41% dos entrevistados consideram o desempenho regular. Ruim e péssimo somam 25% e não souberam 5%. Quando a pergunta é feita de forma direta, 49% aprovam e 39% desaprovam a atual gestão. Não souberam 13%.

A pesquisa perguntou ainda sobre o índice de satisfação da população com os governos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governador Camilo Santana (PT). Camilo é aprovado por 83% dos juazeirenses e desaprovado por 10%; enquanto Bolsonaro é aprovado por 37% e desaprovado por 55%. Não souberam opinar 7% e 8%, respectivamente.

A pesquisa entrevistou 500 eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro e tem margem de erros de 4% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% e está registrada na Justiça Eleitoral com o número CE 05494/2020. A pesquisa é a primeira de uma série contratadas para as eleições na região do Cariri.

Madson Vagner



Postar um comentário

0 Comentários