PROJETO DO DEPUTADO NIZO QUER LEVAR ESCOLA DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO DO DETRAN PARA IGUATU E REGIÃO CENTRO-SUL


Tramita, na Assembleia Legislativa, o projeto de Indicação de número 377/2019 que Institui a Escola de Educação de Trânsito para Iguatu e Região Centro-Sul do Estado. A Escola Estadual de Trânsito tem como objetivo fazer com que as crianças e adolescentes com faixa etária de 06 à 16 anos aprendam, desde cedo, a respeitar as leis do trânsito, por meio de uma atividade que todos gostam: a diversão, com o manuseio de jogos educativos.

Os jogos virtuais, as crianças podem conduzir veículos, respeitando a faixa de pedestre, o sinal vermelho, o limite de velocidade, usando a sinalização do veículo para dobrar à direita ou à esquerda; e não estacionar em local proibido.

Para o deputado, Nizo Costa, o objetivo é a formação educativa de crianças e jovens para torná-los bons condutores no futuro: “O trânsito seguro é uma responsabilidade de todos nós, por isso, desde cedo, temos que capacitar as nossas crianças para um trânsito com responsabilidade e empatia com os demais condutores, pedestres e ciclistas”.

Julia Jornalista




Postar um comentário

0 Comentários