ASSARÉ Justiça Eleitoral diploma Prefeitos e Vereadores eleitos.


Ontem Quinta Feira dia 17 os prefeitos, vices e vereadores eleitos nas Eleições 2020 nos municípios de Assaré, Antonina do Norte e Tarrafas foram diplomados em uma cerimônia da Justiça Eleitoral que ocorreu numa sala virtual montada pelo Cartório 18°Zona Eleitoral com sede em Assarée que compreende os três municípios. 
 
Diante do momento de pandemia da Covid-19, a solenidade  que sempre acontece de forma presencial, foi alterada para se adaptar as regras do último decreto do governador Camilo Santana que determina um maior controle sobre a realização de eventos em todo o estado do Ceará no período entre 15 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021,  por esse motivo, a cerimonia será totalmente virtual.


Diplomação

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.


Para atuar na Câmara, foram diplomados 29 vereadores leitos sendo 11 para Assaré 09  para Antonina do Norte  e 9 para Tarrafas assim como diversos suplentes, e os respectivos prefeitos e vice-prefeitos (as) de cada cidade.





Postar um comentário

0 Comentários