Deputado cearense diz que Paulo Guedes atua como banqueiro


Para o deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE), o ministro Paulo Guedes agiu como banqueiro, quando afirmou que o fim do auxílio emergencial serviria para controlar a inflação.

"Essa explosão de preços de construção civil, de alimentos, se acalma um pouco”, declarou Paulo Guedes, durante audiência pública virtual no Congresso Nacional, na sexta-feira (11).

Segundo José Airton, na prática o ministro sugere que os preços dos alimentos deverão cair, porque a população mais carente não mais poderia comprá-los.

"Eu digo que é uma visão de capitalista selvagem, porque Paulo Guedes é banqueiro. Mas poderia comparar essa estratégia de combate à inflação a coisa pior. Ao invés de trabalhar a retomada do emprego, o incentivo ao empreendedorismo e o poder aquisitivo do brasileiro, o ministro-banqueiro tem a fome como sua principal ação contra a inflação", observou o parlamentar cearense.

José Airton Cirilo apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para a prorrogação do auxílio emergencial. O deputado federal também apresentou outra emenda para a recuperação e restruturação dos perímetros irrigados do DNOCS, como forma de beneficiar as Regiões de Curu-Paraipaba de Pentecoste, Tabuleiros de Russas, Icó-Lima Campos, Baixo Acaraú, dentre outras. O Povo



Postar um comentário

0 Comentários