Novo decreto estadual mantém restrições sanitárias vigentes Ceará.OUÇA A REPORTAGEM COM JOCELIO LEITE


Após reunião semanal do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que o novo Decreto de Isolamento Social permanece inalterado, mas de forma temporária. Com isso fica definido a prorrogação do atual decreto, a partir de hoje.

O colegiado avaliou os relatórios e indicadores, que apontam aumento dos casos em algumas áreas, assim como vem ocorrendo em outras partes do Brasil e do mundo. 

Por conta do período de Natal e Ano Novo, quando há maior movimentação no comércio e tradição de confraternizações, as equipes do Governo do Ceará vão se reunir com representantes de alguns setores para definir protocolos específicos para esse período, para evitar os excessos.

A decisão se baseia na avaliação de todos os indicadores e relatórios sobre a Covid-19 no Ceará desenvolvidos pelos profissionais de Saúde, e que apontam para que a população não relaxe nos cuidados diários.

O secretário da Saúde do Ceará, Doutor Cabeto, destaca que o Governo do Ceará está adotando os cuidados para garantir o atendimento à população, quando necessário, mas que apela para que a população siga as recomendações sanitárias. 



Postar um comentário

0 Comentários