'Bolsonarismo' é cúmplice da falta de oxigênio e do caos em Manaus, diz revista


O colapso na saúde que vive Manaus por causa da falta de oxigênio é resultado direto do aumento do número de casos de covid-19 na capital do Amazonas. Uma reportagem da revista Veja aponta que associações comerciais, apoiadas pelo bolsonarismo, impediram a realização de um lockdown na cidade. Além disso, o governo estadual foi pressionado e permitiu a reabertura do comércio depois do Natal, mesmo em meio um aumento ao número de casos.

Somente na quarta-feira (13), a capital enterrou 198 pessoas, sendo a grande maioria vítima da covid-19. Representou o quarto dia de recorde de enterros na cidade. Câmaras frigoríficas serão instaladas no cemitério Nossa Senhora Aparecida para preservar os corpos até o funeral.

O Amazonas registra 223.360 mil casos confirmados do novo coronavírus e 5.930 óbitos até esta sexta-feira (15).

BOLSONARISTAS CONTRA O BLOQUEIO

Após o governo estadual do Amazonas recuar e cancelar as interdições, no dia 26 de dezembro, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente da República, comemorou as manifestações na Avenida Eduardo Ribeiro contra o governador Wilson Lima. “1º Búzios e agora Manaus. Todo poder emana do povo”, escreveu Eduardo. Ele se referiu à cidade do Rio de Janeiro onde os bolsonaristas também protestaram contra as interdições.

Com informações de Veja









Postar um comentário

0 Comentários