POTENGI CE. Nota de esclarecimento da Prefeitura Municipal diz que o Deputado Danniel Oliveira repercutiu FakeNews.


A Prefeitura Municipal de Potengi, divulgou nota de esclarecimento acerca das matérias publicadas em nosso Blog, com  fonte do jornalista Flávio Pinto dando conta demissão de 05 gestantes sem justa causa, em contrariedade à disposição legal. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Chegou a pouco em nossa redação a Nota Oficial da Procuradoria Geral do Município de Potengi, acerca das matérias publicadas na imprensa do eixo CRAJUBAR, dando conta demissão de 05 gestantes, sem justa causa, em contrariedade à disposição legal. A notícia foi repercutida, também, pelo Deputado Estadual Danniel Oliveira, que reverberou sobre o fato e atribuiu imediatamente a responsabilidade ao atual mandatário potengiense Edson Veriato.

Analisando o contexto da nota emitida pelo procurador-geral Dr. Regnoberto Costa, vislumbra-se que ao contrário do conteúdo midiático, as 05 gestantes, na realidade, tiveram a vigência de seus contratos expirada entre junho e setembro de 2020, cabendo, então à então prefeita Alizandra Gomes e renovação de seus vínculos. O que não ocorreu. 

Diante dos fatos esclarecidos na Nota da PGM, percebe-se a tentativa de atribuir responsabilidade ao prefeito Edson Veriato não passa, na verdade, de artimanha politica direcionada na busca do desgaste do atual gestor do município.

Não pode, entretanto, um deputado do parlamento cearense se dar ao luxo de repercutir Fake News sem preocupar-se em consultar a veracidade da notícia ou mesmo sondar a outra parte. Atitudes como essa põe em xeque a credibilidade da imprensa, contribuem para o acirramento político e fragilizam a democracia.

Que todos possam, efetivamente, tirar lições do ocorrido, especialmente o Deputado Danniel Oliveira, a quem cabe, mais que todos, prestar bom exemplo à sociedade cearense.


LEIA A MATERIA A QUAL FOI REPLICADA DO JORNALISTA FLÁVIO PINTO

Danniel Oliveira denuncia demissões irregulares em Potengi - 5 mulheres gestantes foram alvo da ação do prefeito


O deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) lamentou decisão do atual gestor do município e pede que MP tome providência. "Lamento profundamente a decisão do prefeito de Potengi, Edson Veriato (PSOL), de demitir cinco funcionárias do município que estão grávidas. Uma medida absolutamente arbitrária, que infringe o período estabilidade das gestantes, garantido pelo Constituição Federal (art. 10, II, B.).

As demissões parecem ter sido motivadas por razões políticas, visto que as servidoras em questão, Laís Laianny Evangelista, Carla Andressa de Sousa, Andréia Rodrigues Antunes, Cicera Kerolly da Silva e Francilene de Sousa Monte, não apoiaram a candidatura do prefeito recém eleito. "Tal motivação torna o caso ainda mais absurdo e nos causa indignação, não somente pela irregularidade do ato em si, mas também pela insensibilidade do gestor para com as gestantes. Diante do ocorrido, peço que o Ministério Público tome providências imediatas, de forma a garantir que estas mulheres tenham seus direitos assegurados, conforme manda a lei, e sejam tratadas com respeito e dignidade”, afirmou o deputado Danniel Oliveira. Fonte Flavio Pinto



 


Postar um comentário

0 Comentários