AL promove reunião para tratar da área de litígio entre Ceará e Piauí OUÇA O DEPUTADO ACRISIO SENA


A Assembleia Legislativa, por meio do Comitê de Estudos de Limites e Divisas Territoriais do Estado do Ceará, realiza reunião nesta sexta-feira (19/02) para tratar do litígio entre Ceará e Piauí. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), atende solicitação da coordenadora do Comitê, deputada Augusta Brito (PCdoB). O encontro será transmitido pela TV e FM Assembleia e demais plataformas da Assembleia, a partir das 14h.

De acordo com a deputada Augusta Brito, “as ações para que o Estado não sofra nenhum prejuízo no sentido de desintegrar, separar ou tirar um pedaço do nosso chão estão sendo tomadas, no âmbito jurídico e político. A Procuradoria do Estado tem defendido a forma mais justa para por fim ao litígio jurídico, de forma que nenhum município cearense nem sua população sejam prejudicados e não percam sua integração e identidade cultural”.

ÁREA DE LITÍGIO

A pedido da PGE, o Comitê e o Ipece produziram um relatório sobre a existência dos equipamentos particulares, públicos (municipal e estadual) localizados na área do “litígio” nas proximidades da divisa interestadual. Tal trabalho diz respeito aos municípios de: Granja, Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá, Ipueiras, Poranga, Ipaporanga e Crateús. O relatório foi entregue à PGE e anexado junto ao processo.

OUÇA ABAIXO O DEPUTADO ACRISIO SENA 




Serviço

Reunião sobre o litígio Ceará e Piauí

Data: 19 de fevereiro

Hora: 14h

Transmissão pela TV  e FM Assembleia e demais plataformas.

Da Redação/com Assessoria


Postar um comentário

0 Comentários