ASSARÉ Prefeitura Municipal realiza o I Simpósio Regional Ave Poesia - SIREAPI durante a semana cultural em homenagem ao Poeta Patativa.




O I SIREAPI, traz como proposta de discussão o Canto e a resistência do saber popular. O poeta Patativa do Assaré, ícone da cultura nordestina, patrimônio imaterial da cidade de Assaré, cantou em seus versos a luta de um povo, a sabedoria do campo e as riquezas da natureza. 

A realização desse simpósio acontece pela primeira vez dentro da Semana da Cultura que é promovida no âmbito municipal para homenagear o Poeta Maior – Ave Poesia, com o apoio do governo municipal de Assaré e a organização das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, em parceria com a Revista África e Africanidades de Quissamã-RJ. 

O evento será realizado totalmente on-line, contando com as participações de pesquisadores(as) da Região do Cariri, Mestres dos Saberes, Poetas e amantes da Cultura popular, contará com mesas redondas, palestras, minicursos, apresentações culturais, recital de poesias e espaços para debates. 

As inscrições serão abertas no dia 25 de fevereiro até o dia 04 de março, com emissão de certificados aos inscritos. 

Em breve divulgaremos mais informações.









Postar um comentário

0 Comentários