DEPUTADO JOSÉ AIRTON RECEBE VISITA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL


Nesta sexta-feira, 18, o deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE) recebeu a visita dos representantes do movimento estudantil no Ceará em seu gabinete, em Fortaleza.

Na pauta, os estudantes Odair Santos (presidente da União Estadual dos Estudantes do Ceará/Livre), Talita Vaz (Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Ceará) e Jessica Rebouças (Diretora de Mulheres da União Nacional dos Estudantes) apresentaram a carta entitulada "Nenhum centavo a menos para a educação, ciência e tecnologia".

O movimento estudantil identificou no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2021) está prevista uma redução de 17,5% das despesas discricionárias das universidades federais para este ano e de 18% para o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

"Reafirmei meu compromisso com a educação. Não podemos permitir que aconteça o corte de 17% previsto para o orçamento desse ano, que pode tirar 1 bilhão das universidades e institutos federais", ressaltou o deputado federal José Airton Cirilo.

Assessoria de Imprensa do mandato:

Alison Marques JOR 3095/CE 



Postar um comentário

0 Comentários