Meruoca se torna a terceira cidade a decretar lockdown no Ceará após aumento de casos da Covid-19


Após a notificação do aumento de casos de Covid-19 no município de Meruoca, localizado a cerca de 250 Km de Fortaleza, a Prefeitura decretou "lockdown" por oito dias para tentar conter a velocidade de propagação da doença. A medida foi tomada ainda na última quinta-feira (25). O regime de restrições mais rígidas teve início na manhã de sexta (26) e deve seguir até o dia 5 de março, conforme decreto de Nº 13/2021. 

A decisão de intensificar as ações de prevenção ao novo coronavírus foi tomada pela gestão municipal após a curva de contaminação da doença começar a se igualar à registrada ainda na primeira onda, explica o secretário de Administração, Planejamento e Gestão de Meruoca, Gustavo Bispo. 

“Com essa crescente muito rápida, a gente sentiu a necessidade de tomar medidas que pudessem impossibilitar que a curva tivesse um pico tão alto quanto da primeira vez, até para não colapsar o sistema de saúde do município”, detalha. 

O período de aumento de turismo, com a atração das cachoeiras presentes na região, também influenciou a decisão tomada no município. “Além das contaminações locais, nos preocupamos que os turistas viessem e pudessem vir contaminados e transmitir para os moradores do município”, acrescenta Gustavo Bispo. Fonte DN


 

Postar um comentário

0 Comentários