Três municípios do Cariri têm casos confirmados da nova variante do coronavírus


Um estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) identificou casos da nova variante em Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo. No total, sete casos foram confirmados nesses três municípios. As amostras foram coletadas entre os dias 14 e 25 de fevereiro deste ano. 

Além de Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo, outros três municípios da região do Cariri também tiveram amostras coletadas, mas nenhum caso confirmado. Foram eles: Várzea Alegre, Araripe e Campos Sales. 

Confira o número de casos confirmados da nova variante e amostras analisadas por município neste estudo: 

Brejo Santo – 4 casos confirmados de 7 amostras analisadas; 

Juazeiro do Norte – 2 casos confirmados de 2 amostras analisadas; 

Crato – 1 caso confirmado de 5 amostras analisadas; 

Várzea Alegre – 0 casos confirmados de 6 amostras analisadas; 

Araripe – 0 casos confirmados de 3 amostras analisadas; 

Campos Sales – 0 casos confirmados de 1 amostra analisada; 

Em vídeo divulgado através das redes sociais, a secretária de saúde do Crato, Marina Feitosa, revelou que o município acompanha ainda casos suspeitos em diversos bairros, como Vila Alta, Seminário, Ponta da Serra, Zacarias Gonçalves, Mirandão, São Miguel e Santa Luzia. 

Segundo a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau), o município e o Estado ainda não receberam maiores informações sobre os casos identificados pela Fiocruz, como a identidade e a localização das pessoas infectadas com a nova variante. Fonte Miséria



Postar um comentário

0 Comentários