Idosa recebe doses de vacinas contra Covid-19 de fabricantes diferentes em Umirim, no Ceará


Uma idosa de 84 anos recebeu duas vacinas diferentes contra a Covid-19 em Umirim, no interior do Ceará. Isaura Moura Peixoto de Sousa foi vacinada com a primeira dose da Astrazeneca/Oxford no dia 27 de janeiro, e nesta quarta-feira (7), ao invés de receber a segunda dose do mesmo fabricante, foi aplicada na idosa uma dose de CoronaVac.


A família da idosa só percebeu o erro depois da aplicação da dose de CoronaVac. Com isto, o primeiro cartão de vacinação de Isaura ficou retido, e agora, a idosa e familiares estão no aguardo pela segunda dose do imunizante chinês produzido pelo Instituto Butantan. A equipe aguarda posicionamento da secretaria de saúde do município.


Contudo, um dos netos de Isaura, Matheus Peixoto, lamentou o erro, que frustrou a alegria da família que esperava um parente completamente imunizado. O avô dele faleceu por Covid-19.


"Me preocupa ter que aguardar pelo menos mais um mês, ainda mais na

 nossa cidade que vive um surto. E tenho medo de ela ter alguma reação adversa, já que os imunizantes têm princípios ativos diferentes",

 afirma Matheus.


Umirim registrou, até esta quarta-feira (7), 550 casos confirmados de coronavírus, com 29 óbitos (oito entre pessoas com mais de 80 anos), de 

acordo com o IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do 

Ceará (Sesa).


Fonte: G1CE


 

Postar um comentário

0 Comentários