ASSARÉ CE. Mulher mantinha mãe e Filha em cárcere privado.


O Conselho Tutelar de Assaré, recebeu denúncia de que na Avenida Deputado Manoel Gonçalves no centro da cidade, uma idosa de 73 anos e uma criança de 10, eram mantidas em cárcere privado. Após algumas buscas e investigações, no dia 20 quinta-feira, o conselho tutelar em conjunto com o destacamento da polica militar  sob o comando do Sgt Nunes, foram até a residência apontada e constaram o fato, encontrando dentro de um quarto a criança e a idosa presas com limitações e dificuldades de acesso, suprimentos e comodidade fisiológica.

De imediato o conselho fez-se a retirada da criança do lar materno, visto que sua própria genitora foi identificada como a violadora de direitos no que tange à vida,  saúde,  alimentação, educação, ao esporte,  lazer,  profissionalização,  cultura,  dignidade, ao respeito,  liberdade e à convivência familiar e comunitária.

O caso foi encaminhado através do Conselho Tutelar ao Ministério Público, dando a notícia do fato e realizados os devidos encaminhamentos à toda rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente.


MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O CASO EM BREVE








Postar um comentário

0 Comentários