Ceará recebe lote de 17,5 mil doses da vacina Pfizer e 255,7 mil da AstraZeneca nesta segunda-feira, diz Camilo



O primeiro lote de vacinas da Pfizer/BioNTech que vai chegar ao Ceará nesta segunda-feira (3) vai ter 17.555 doses. Além disso, o estado recebe ainda, também nesta segunda, as 255.750 doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca que tinha previsão de chegar no fim de semana. As informações foram divulgadas pelo governador Camilo Santana nas redes sociais.

“Receberemos amanhã, em voo previsto para chegar 15h35 em Fortaleza, 255.750 doses da vacina AstraZeneca. Além disso, segundo o Ministério da Saúde, também serão enviadas 17.550 doses da vacina Pfizer, totalizando 273.300 doses na remessa desta segunda-feira”, publicou o governador neste domingo (2).

A última remessas que chegou ao aeroporto da Capital foi neste sábado, 11,6 mil doses de CoronaVac.

Por conta da logística específica com baixas temperaturas, o imunizante da Pfizer será aplicado somente em Fortaleza, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS). A vacina vai ser utilizada em pessoas do grupo da 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

“Continuamos lutando por mais vacinas para todos os nossos irmãos e irmãs cearenses”, reforçou Camilo.

Armazenamento das vacinas

O refrigerador que será usado para armazenar as doses do novo imunizante está disponível na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Fonte: G1 CE





Postar um comentário

0 Comentários