Governo do Ceará e Prefeitura vão subsidiar passagens em Fortaleza para evitar aumento de tarifa no transporte público. OUÇA O GOVERNADOR


A tarifa do transporte público em Fortaleza vai para mais um ano sem aumento, fruto de uma parceria entre Governo do Ceará e Prefeitura, que vão subsidiar parte das passagens mensalmente com um aporte de R$ 4 milhões, divididos igualmente entre as partes. 

A informação foi dada agora pela manhã pelo governador Camilo Santana e o prefeito José Sarto, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Fora este aporte para custear parte das passagens, Estado e Município já vêm pagando, desde o início do ano, uma frota extra de ônibus na Capital para diminuir aglomerações nos horários de maior movimentação de passageiros. 

São 200 ônibus extras que estão circulando no horário que vai das 5h às 7h da manhã e no final da tarde, a partir das cinco horas. O objetivo é evitar aglomeração. A tarifa do metrô também não será reajustada e o VLT continuará sem cobrança.

O governador Camilo Santana falou sobre o esforço do Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza para evitar mais gastos ao trabalhador cearense, por conta da pandemia.





Postar um comentário

0 Comentários