Perfil de pastor R.R Soares, intubado com Covid-19, continua publicando informações de "curas milagrosas" promete curar o vírus com "água milagrosa"

Mesmo com o pastor evangélico R.R Soares, 73 anos, intubado em um hospital do Rio de Janeiro por causa da Covid-19, seus perfis nas redes sociais continuam passando mensagens do missionário e divulgando informações sobre "curas milagrosas". Neste domingo, 6, apareceu um vídeo dele no seu canal do Youtube. Na sua conta do Twitter há também uma postagem feita às 7h. O líder evangélico está hospitalizado desde a última sexta-feira, 4, no Hospital Copa Star, na Zona Sul da capital carioca, tendo sito intubado 24h depois do internamento devido a rápido agravamento da doença.

O pastor ganhou notoriedade no início da pandemia de Covid-19 quando prometeu curas milagrosas para a doença. Divulgou métodos para supostamente livrar os fiéis da infecção pelo novo coronavírus, incluindo uma oração-comando e a venda de uma "água consagrada". Aproveitava para pedir doações para a Igreja Internacional da Graça.

No Youtube, em um vídeo de 2,15 minutos, R. R Soares convida os fiéis para participarem de uma benção presencial na igreja no próximo domingo, 13. Diz que será uma benção da Santa Ceia. Também cita um salmo bíblico e prega "sobre a beleza da santidade". O vídeo também apresenta o depoimento de uma senhora que afirma ter sido curada de dores no corpo após ter tido um derrame. Nas cenas as pessoas não usam máscara de proteção.

"Toca nele Senhor Jesus e cura totalmente. Glória a Deus", escreveu Luiz Henrique de A S. "Esqueceu de tomar sua água, pastor?", perguntou @jacaroadapfizer. "Missionário, sou católico e estou torcendo pela sua recuperação. Que ao se curar, o Senhor Jesus abra seus olhos e você perceba que água não cura covid-19 e sim um tratamento médico adequado. Jesus de te ama", postou Gilberto Ferreira.

Segundo o pastor, líder da Igreja Internacional da Graça, fiéis conseguiriam se curar da covid-19 após beber o líquido. Ele chegou a dizer que já havia recebido 21 testemunhos de recuperação da doença por causa da religião.

R.R. Soares é dono da RIT TV, uma emissora UHF, e da Nossa TV, além de apresentar o programa Show da Fé, exibido na Band e a Rede TV!. Ele é muito próximo do presidente Jair Bolsonaro e, por isso, é citado como um dos conselheiros do presidente. Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal, já relatou que o religioso é uma pessoa geralmente consultada pelo governo.

Em novembro de 2019, o presidente Jair Bolsonaro avaliou o nome do ex-deputado federal Marcos Soares (DEM-RJ), filho de R. R. Soares, para assumir a Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania. "É um dos nomes que estão sob escrutínio do presidente da República", disse o porta-voz da Presidência na época, Otávio Rêgo Barros.

Fonte: OPovo.



Postar um comentário

0 Comentários