Brasil registra 97 casos e 5 mortes pela variante Delta

 
Ao menos 97 casos de infecção pela variante Delta, cepa mais transmissível do coronavírus, foram notificados no País, dos quais cinco resultaram em mortes. Os dados foram informados pelo Ministério da Saúde ontem. Os registros foram feitos em sete Estados, mas os óbitos foram no Paraná e no Maranhão. O Rio é o Estado com mais casos (74).

Na capital fluminense, o número saltou de sete, na sexta-feira, para 23 no sábado. "Variante Delta realmente está se instalando no Rio", escreveu no Twitter anteontem o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. O ministério informou ainda que há registros de um contaminado em Minas, dois em Goiás, três em São Paulo e dois em Pernambuco.

No Paraná, são nove casos e quatro mortes, e no Maranhão, seis registros e um óbito. Identificada originalmente na Índia, essa cepa foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como variante de preocupação. Estimativas indicam que ela é cerca de 50% mais transmissível do que a Alfa (do Reino Unido). Por causa da Delta, governos têm liberado a redução do intervalo entre aplicações das vacinas AstraZeneca ou Pfizer, com fizeram o Estado do Rio e o Distrito Federal.
Fonte: O POVO



Postar um comentário

0 Comentários