Ceará deve receber pacote de recuperação de novas estradas, anuncia Camilo

 
O Ceará deve receber mais uma medida de infraestrutura, desta vez, voltada às estradas do Estado. Em live realizada nesta terça-feira, 6, o governador Camilo Santana (PT) destacou que novos trechos das rodovias e estradas cearenses vão passar por recuperação funcional, por meio do pacote de recuperação de estradas. A medida se destaca por realizar a recuperação total dos pavimentos, ao contrário das atividades de tapa-buraco. O anúncio sobre o pacote deve ser feito oficialmente pelo gestor na próxima quinta-feira, 8.

Ao todo, segundo Camilo, são 115 trechos que serão incluídos no pacote de recuperação das estradas. Entre eles está o da CE-176, que liga o município de Independência, a 310 quilômetros de Fortaleza, ao distrito de Iapi. Na ocasião, Camilo ainda destacou que há várias estradas prontas para serem oficialmente inauguradas e que a pandemia da Covid-19 impossibilitou a inauguração dos trechos.

“Em breve, eu vou estar oficialmente entregando as novas estradas e as novas duplicações”, disse.Durante a transmissão, o governador do Estado ainda explicou que aguardava passar o período de chuvas na região para dar início às atividades de recuperação das estradas no Ceará. Os meses de fevereiro a maio, período da quadra chuvosa, é marcado pela forte presença das chuvas no Estado. "Recuperar estrada em época de chuva é muito complicado", apontou Camilo. Com o programa, será possível prolongar a vida útil do pavimento, além de diminuir os gastos com a conservação rotineira da rodovia, como por exemplo as intervenções do tipo tapa-buraco e remendo profundo.

Fonte: O Povo.




Postar um comentário

0 Comentários