PEC do Voto Impresso não tem votos suficientes e é derrotada na Câmara, veja quais deputados Cearenses votaram a favor e contra


A Câmara dos Deputados barrou, na noite desta terça-feira (10), a Proposta de Emenda à Constituição 135/19 (PEC) do Voto Impresso. Na ocasião, 229 deputados federais se manifestaram a favor, 218 votaram contra e houve uma abstenção, de Aécio Neves (PSDB-MG).

Para ser aprovada, a PEC precisava de 308 votos favoráveis no Plenário. Com o resultado, a Proposta de Emenda à Constituição foi arquivada.

CRISE ENTRE OS PODERES

A votação desta terça-feira (10) enterra a PEC que mobilizou a escalada de ataques do presidente Jair Bolsonaro a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que agravou uma crise entre os Poderes, apimentada com a apresentação de blindados das Forças Armadas em Brasília, vista como tentativa de intimidação no dia de votação da PEC do voto impresso no plenário da Câmara dos Depurados.

Desde antes de assumir, Jair Bolsonaro tem alimentado suspeitas contra as urnas eletrônicas, apesar de jamais ter apresentado qualquer indício concreto de fraude nas eleições.

Baseado nessas falsas suposições, e em um cenário de queda de popularidade e de maus resultados em pesquisas de intenção de voto, já ameaçou diversas vezes a realização da disputa do ano que vem.

COMO VOTARAM OS CEARENSES

A FAVOR

Capitão Wagner (Pros-CE)
Dr. Jaziel (PL-CE)
Heitor Freire (PSL-CE)
Moses Rodrigues (MDB-CE)

CONTRA

André Figueredo (PDT-CE)
Célio Studart (PV-CE)
Domingos Neto (PSD-CE)
Eduardo Bismarck (PDT-CE)
Genecias Noronha (Solidariedade-CE)
Idilvan Alencar (PDT-CE)
José Airton (PT-CE)
José Guimarães (PT-CE)
Júlio Mano (PL-CE)
Leônidas Cristino (PDT-CE)
Luizianne Lins (PT-CE)
Odorico Monteiro (PSB-CE)
Pedro A Bezerra (PTB-CE)
Totonho Lopes (PDT-CE)

FALTARAM À SESSÃO PLENÁRIA

AJ Albuquerque (PP-CE)
Aníbal Gomes (DEM-CE)
Danilo Forte (PSDB-CE)
Vaidon Oliveira (Pros-CE)

Fonte: DN



Postar um comentário

0 Comentários