Quase 20 mil pessoas suspeitas de envolvimento em crimes são capturadas em sete meses no Ceará. OUÇA ENTREVISTA


O empenho das Forças de Segurança do Ceará aliado às ações estratégicas no combate aos crimes alcançaram mais um balanço positivo. Um total de 19.624 pessoas capturadas, sob suspeitas de envolvimento em ações criminosas, foi registrado de janeiro a julho de 2021. 

O número é referente a flagrantes ou cumprimentos de mandados de prisão e de apreensão realizados no Ceará. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A avaliação dos dados compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) mostra uma média mensal de capturas de quase três mil capturas. A maior parte das prisões e das apreensões ocorreram em Fortaleza, com 7.432 ao todo. As Regiões Norte e Sul do Estado contabilizaram 8.966 capturas. Já na Região Metropolitana, o trabalho integrado resultou em 3.210 pessoas presas e apreendidas.

Esse número vem a se somar a outros balanços positivos como a redução de 35,8% nas mortes provocadas por crimes violentos e o aumento de 178,2% nas apreensões de entorpecentes no período de janeiro a julho.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, destacou que a Secretaria segue dando suporte às ações policiais para que os indicadores criminais melhorem cada vez mais. Ele também ressaltou a importância dos esforços empregados direcionadas ao combate à criminalidade.

OUÇA






Postar um comentário

0 Comentários